Solução para os presídios


A notícia que está na primeira página de todos os jornais e que  " O presidente Temer se reunião com a presidente Carmem Lucia para discutir a situação de violência no país " ,  quero, antecipando minhas críticas dizer que tenho tido até o momento admiração pelos 2 presidentes. O presidente Temer lutando para consertar um país arrombado pela quadrilha petista e a presidente Carmem Lúcia tentando colocar ordem no Judiciário, julgando na forma da Lei e não como lewandowiski fazia , olhando para o cofre da quadrilha petista.
Senhores, tenho uma boa experiência no trabalho com esse tipo de de violência, não vou entrar em detalhes sobre meu currículo, e posso assegurar que as mudanças que devem ser feitas começam no código penal, no preparo do agentes penitenciários, fato feito no estado do Rio de Janeiro, com grande êxito, e onde já não temos rebeliões há +- 8 anos.
Temos muito a fazer ainda dentro dos presídios em termos de educação e trabalho, banir as ONGS de direitos humanos de dentro dos presídios, como se lá dentro fosse uma casa de torturas. Educar é difícil, imaginem reeducar um marginal !!!
Não é porrada não minha gente!! É ordem, disciplina!! SAIBAM que até nisso as ONGS interferem.
Mas tenho convicção que a solução existe e passa por todos os elementos a que me referi.

Agora quero tocar no ponto principal, que antecede a tudo.
 CHAMA-SE CRECHE E ESCOLAS!!
Sem isso não teremos um país de presídios vazios.
O índice de evasão escolar continua altíssimo, a grade curricular ainda pouco interessante, apesar das mudanças propostas no governo Temer serem muito boas.
Ir a escola tem que ser obrigação, ter bom aproveitamento também. Isso deve ser acompanhado de perto, com intervenções quando o aproveitamento for precário. Repetir até aprender !!!
Enfatizar o ensino técnico também é fundamental.
Proponho que parte do que se gasta em publicidade do governo, seja destinado a melhora da educação, assim como 50 % do que se emprega no tráfico de drogas seja destinado a educação fundamental.
Como vemos, existem soluções. Precisa- se de alguém que conheça o problema é tenha disposição para enfrentar  a questão.

CASÉ CARVAHO
PSDB RJ
2018 em Brasília

Compartilhar

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »